27/02/2024 às 08h55min - Atualizada em 27/02/2024 às 08h55min

Faustão é internado em SP e pode passar por novo transplante

O apresentador Faustão precisou ser internado neste final de semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de acordo com a Folha de S. Paulo. Fausto Silva passou por um transplante de coração em 27 de agosto do ano passado. Desta vez, o diagnóstico é de problemas nos rins. Um novo transplante, agora neste órgão, não está descartado, ainda de acordo com a Folha. Procurado, o Hospital Albert Einstein não se pronunciou. A assessoria de Fausto diz que está “apurando o ocorrido”.

No ano passado, Faustão passou quase um mês internado na UTI do mesmo hospital, onde tratava insuficiência cardíaca e realizava diálise. O quadro de saúde dele se agravou nesse período, e o apresentador precisou então ser incluído na fila de transplante, gerida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ao receber alta, Faustão gravou um vídeo agradecendo o apoio dos fãs e disse que a recuperação teria uma segunda fase, com “mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total”. — E agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar. Não tem que ser obrigatório. Tem que ser todo mundo falar isso — disse Faustão, na ocasião.
Fonte: NSC / 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »