21/02/2024 às 11h02min - Atualizada em 21/02/2024 às 11h02min

Paciente de Itaiópolis, usuário de CLORIDRATO DE FINGOLIMODE 0.5mg, consegue doação após matéria da Demais FM ir ao AR.

No dia 12 de fevereiro de 2024, a Rádio Demais Fm foi procurada pelo paciente que prefere manter seu anonimato. Ele é portador de esclerose múltipla remitente. Em seu relato ele informa que sempre recebeu esse medicamento pelo estado, porém neste mês de fevereiro por algum motivo que ele não soube nos responder, a medicação não veio.

Por ser uma medicação de alto custo (aproximadamente R$ 8.000,00, uma caixa com 28 CP), ele não teria condições de comprá-la, e pediu auxílio para que veiculasse um pedido de auxílio em doação caso alguém tivesse sobrando.

Na primeira fala no ar, no programa “Resumo do Dia” da Demais FM, às 16h do dia 12, uma ouvinte entrou em contato e emprestou dois comprimidos. Após a publicação em nosso portal de notícias, um internauta/leitor e seguidor também da nossa página no Facebook se manifestou dizendo que tinha, mas era morador de Botucatu, estado de São Paulo.

Em contato com a família e o doador, a família pagou o custo do Sedex, e a medicação chegou ontem (20) via correios, quando uma familiar do usuário entrou em contato com nossa reportagem agradecendo pelo auxílio.

 A Demais FM agradece a todos que compartilharam a postagem e fizeram com que conseguíssemos ajudar a mais uma pessoa que precisava. Nossa grande audiência sempre aderiu às postagens e solicitações da Demais FM. Nossa gratidão a todos.

 Por Demais FM
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »