20/03/2020 às 12h24min - Atualizada em 20/03/2020 às 12h24min

Santa Catarina tem 28 casos confirmados de coronavírus

O número de casos do novo coronavírus em Santa Catarina subiu para 28 confirmados, segundo informou o governador do estado, Carlos Moises, na manhã desta sexta-feira (20). Outros 273 casos estão em investigação. O estado catarinense está em situação de emergência e recomenda que a população fique em casa. As forças de segurança do estado estão fiscalizando o cumprimento do decreto. No Brasil, são 621 casos confirmados pelo Ministério da Saúde de Covid-19 e sete mortes.
A atualização dos números ocorreu em coletiva de imprensa com o governador Carlos Moisés, o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, e a médica infectologista Regina Valim às 10h30 desta sexta (20). Segundo o Governo de Santa Catarina, a macro região Sul, que incluí 45 municípios cidades, tem atenção especial, pois foi onde se identificou o início da transmissão comunitária. As cidades com casos confirmados são as seguintes (por número de casos):

Florianópolis - 8 casos;
Balneário Camboriú - 4 casos;
Braço do Norte - 4 casos;
Rancho Queimado - 2 casos;
Joinville - 2 casos;
Tubarão - 2 casos;
São José - 1 caso;
Criciúma - 1 caso;
Imbituba - 1 caso;
Itajaí - 1 caso;
Jaraguá do Sul - 1 caso;
Pomerode - 1 caso .
Estado de saúde dos pacientes
Dos 28 casos confirmados, o Estado não detalhou quantos pacientes estão internados, apenas as cidades: Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e Içara. Não foi informado também quantos exatamente estão em unidades de terapia intensiva (UTI) e se entre os casos suspeitos há internações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »