02/04/2024 às 09h19min - Atualizada em 02/04/2024 às 09h19min

Lei Aprovada Autoriza Doações ao SAMAE de Papanduva para a APAE: Uma Parceria em Benefício da Comunidade

Câmara de Vereadores de Papanduva
Na última quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Papanduva aprovou uma medida significativa que promete fortalecer a rede de apoio às pessoas com necessidades especiais na região. Trata-se da lei que autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Papanduva a receber doações em dinheiro dos munícipes, para posterior repasse à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) local, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos.
 
A iniciativa, do vereador  Alexandre Grabovski (PP), estabelece que os munícipes poderão incluir voluntariamente o valor da doação junto à fatura de consumo de água, livre de encargos ou ônus. Esses recursos serão então repassados integralmente à APAE de Papanduva, proporcionando suporte financeiro essencial para as atividades desenvolvidas pela instituição em prol das pessoas com deficiência.
 
O diretor do SAMAE terá a responsabilidade de prestar contas regularmente à Prefeitura Municipal e à APAE, garantindo a transparência e o correto direcionamento dos recursos recebidos por meio das doações. Além disso, a lei prevê que o SAMAE poderá firmar convênio com a APAE para regulamentar questões como autorização de débito automático na conta de água e a revogação dessa autorização, sempre que necessário.
 
A medida não apenas fortalece o compromisso social do SAMAE e da APAE, mas também demonstra a importância da solidariedade e da colaboração comunitária para promover o bem-estar e a inclusão de todos os cidadãos. O engajamento da população de Papanduva é fundamental para o sucesso dessa iniciativa, que visa proporcionar melhores condições de vida e oportunidades para as pessoas com deficiência na região.
 
Por meio dessa lei, Papanduva reforça seu compromisso com a promoção da igualdade e da justiça social, mostrando que é possível construir uma comunidade mais inclusiva e solidária quando todos se unem em prol de uma causa nobre. A entrada em vigor desta legislação representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para todos os seus membros.
 
Com a aprovação dessa lei, Papanduva se destaca como um exemplo de cooperação e empatia, inspirando outras comunidades a seguirem o mesmo caminho em busca de um futuro mais inclusivo e solidário para todos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »