23/08/2023 às 10h22min - Atualizada em 23/08/2023 às 10h22min

Projeto de Lei que busca instituir o banco de armação de óculos para fornecimento gratuito em Papanduva é aprovado na câmara de vereadores.

Na última sessão dia 22/08 da câmara de vereadores de Papanduva o vereador Moisés Passos (PP) apresentou o projeto de lei ordinária 0022/2023 que busca instituir o banco de armação de óculos para fornecimento gratuito em Papanduva.

O projeto de lei permite que as doações sejam realizadas por qualquer pessoa física ou jurídica na Secretaria Municipal de Assistência Social. 

O Poder Executivo Municipal poderá firmar parcerias com empresas de óticas da cidade, para que ofereçam descontos aos beneficiados com esta lei, na venda das lentes de grau para as armações.

Segundo o vereador Moisés autor do projeto, "muitas pessoas possuem armações de óculos de grau em casa e não sabem o que fazer, uma vez que muitas destas deixam de usar óculos de grau e outras têm a necessidade de fazer novas lentes com novas armações".

Com o projeto, ocorrerá uma destinação ecologicamente e socialmente mais adequada. 

"Destinando estes aros para o Banco de Armação, muitas pessoas carentes e que atestem a necessidade de usar óculos de grau, poderão se dirigir a Secretaria de Saúde e adquirir a sua armação de forma totalmente gratuita". Disse o vereador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »