08/03/2024 às 09h15min - Atualizada em 08/03/2024 às 09h15min

Câmara regulamenta funcionamento de Clubes de Tiro em Papanduva

Câmara Municipal de Papanduva
Na última sessão da Câmara Municipal de Papanduva, realizada no dia 07/03, um projeto de lei de grande importância para a comunidade foi aprovado por unanimidade. Trata-se do Projeto de Lei Ordinária nº 0002/2024, que inclui a alínea "e" ao inciso IV do artigo 186 da Lei Municipal nº 745, de 15 de maio de 1986, que instituiu o Código de Postura do município.
 
O projeto, proposto pelo vereador Alexandre Miguel Grabovski, tem como objetivo reconhecer e regulamentar a prática do tiro desportivo em Papanduva. Com a inclusão da nova alínea, empresas e entidades destinadas à prática e treinamento de tiro desportivo que estiverem em funcionamento regular no município estarão sujeitas a horários especiais estabelecidos pela legislação municipal.
 
O vereador justificou a necessidade da inclusão do tiro desportivo no Código de Posturas do município destacando os benefícios que essa atividade traz para os praticantes, tais como a melhoria da habilidade física e técnica, além do desenvolvimento do senso de responsabilidade, disciplina e respeito pelas normas de segurança do esporte.
 
Grabovski ressaltou ainda que os clubes de tiro são espaços completamente fechados, com acesso controlado e equipados com os devidos dispositivos de segurança, conforme exigido pelo Exército Brasileiro. Além disso, enfatizou que a prática do tiro desportivo está sujeita à legislação e normatização em âmbito nacional e estadual, garantindo assim a segurança e o controle rigoroso da atividade.
 
Com a aprovação do projeto, o tiro desportivo ganha reconhecimento oficial no município de Papanduva, proporcionando aos praticantes e entusiastas da modalidade um ambiente regulamentado e seguro para a prática do esporte.
 
A entrada em vigor da Lei Municipal está prevista para a data de sua publicação, revogando-se as disposições contrárias. Os moradores de Papanduva aguardam com expectativa os benefícios que a regulamentação do tiro desportivo trará para a comunidade local.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »