15/03/2023 às 10h13min - Atualizada em 15/03/2023 às 10h13min

Vereador Moisés Passos apresenta projeto para conscientização da sociedade sobre o abandono e maus tratos de animais.

O vereador Moisés Passos (PP) indicou na sessão da câmara de vereadores desta terça-feira 14/03 o projeto de lei "Campanha abril Laranja" com intuito de informar e alertar a população sobre o abandono de animais.

Indicou ao executivo municipal para tomar medidas objetivas com campanha de divulgação contra maus tratos e abandono de animais através de meios de comunicação. 

"Como é de conhecimento dos pares vereadores e vereadoras o abandono de animais aumenta cada vez mais na cidade como também no interior do município, e é necessário que o poder público tome atitudes que visem alertar, coibir e concientizar as pessoas sobre isso". Disse o vereador.

PUBLICIDADE


Campanha "abril Laranja" ocorre em um mês que é de frio intenso na nossa região e vale ressaltar a reflexão sobre abandonar um animal principalmente nesta época. 

O projeto tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre o fim do abandono de cães e gatos e outros.

Vale relembrar as pessoas de que os animais não são descartáveis. “Assim como os humanos, cães e gatos também sentem dor, frio, fome. Por isso, não abandone, não maltrate e faça adoção consciente, ou seja, adote o animal somente se estiver certo de que tem vontade e disponibilidade para cuidar adequadamente dele”.

O projeto de lei será votado na próxima sessão legislativa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »