12/07/2022 às 21h12min - Atualizada em 12/07/2022 às 21h12min

Deputados do MDB indicam Udo Dohler como vice de Carlos Moisés

Opcnews

O governador Carlos Moisés da Silva (Repuplicanos) participou nesta terça-feira (12) da reunião da bancada do MDB que indicou o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler como o vice-governador em sua chapa nas Eleições de outubro.

Udo Döhler deve oficializar a inscrição como candidato a vice na convenção do partido, marcada para o dia 23 de julho.

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, oficializou na segunda-feira (11) sua inscrição para candidato ao governo pelo MDB. Assim, haverá embate entre Antídio e Döhler.

Destaca-se que Udo, há pouco mais de 2 meses, declarou apoio a Lunelli durante homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira. Em razão disso, o ex-prefeito de Jaraguá disse ter ficado surpreso.

Governador resiste

A oficialização vem num contexto de resistência por parte do governador Moisés ao nome de Lunelli para compor a chapa. Moisés entende que muito tempo de campanha seria gasto ao prestar esclarecimentos ao eleitorado após meses de atrito entre os dois.

O governador, no entanto, se mostrou entusiasmado ao nome de Udo Döhler, que já fazia movimentações internas no MDB e chegou a se encontrar com Moisés na semana passada.

Para o líder da bancada emedebista na Alesc, o deputado Valdir Cobalchini, a oficialização “viabiliza a participação [do Norte do Estado]” nas majoritárias, sendo fruto de uma demanda crescente dentro do partido. O deputado ainda negou que seja um acate direto à demanda do governador.

Antídio Lunelli e Udo Döhler, portanto, disputarão votos durante a convenção partidária do MDB, marcada para o dia 23 deste mês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »