22/03/2024 às 14h43min - Atualizada em 22/03/2024 às 14h43min

Comando da Polícia Militar de Canoinhas se Reúne com Vereadores de Papanduva para Discutir Segurança Pública

Na última quinta-feira, 21 de março, uma importante reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Papanduva, onde representantes do comando da Polícia Militar de Canoinhas se encontraram com os vereadores locais para discutir questões relacionadas à segurança pública no município. A comitiva foi composta pelo Tenente Coronel Silvano Sasinski, comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, pelo Capitão Diego Gudas, comandante da 1° Companhia do 3° BPM, e pelo Sargento Riske, comandante do destacamento de Papanduva foi recepcionada pela Presidente Sandra Silva (PSD) e representantes de bancada.

O encontro foi marcado por um diálogo franco e aberto entre as autoridades policiais e os representantes eleitos da comunidade. O Tenente Coronel Sasinski iniciou a discussão destacando a importância da parceria entre a Polícia Militar e o poder legislativo local para o enfrentamento eficaz dos desafios relacionados à segurança pública. Desde dezembro de 2023 o município de Papanduva passou a integrar o seu comando baseado em Canoinhas.

Durante a reunião, foram abordados diversos temas, incluindo o combate à criminalidade, o policiamento ostensivo, a prevenção ao tráfico de drogas e a ampliação do efetivo policial na região e câmeras de segurança no município. O Capitão Gudas compartilhou insights sobre as estratégias operacionais adotadas pela 1° Companhia do 3° BPM para garantir a segurança dos cidadãos de Papanduva e áreas circunvizinhas.

O Sargento Riske, por sua vez, ofereceu uma visão das demandas específicas de segurança enfrentadas pelo destacamento de Papanduva, ressaltando a necessidade de recursos adicionais e medidas de apoio para fortalecer a atuação policial na região.

Os vereadores presentes expressaram suas preocupações e sugestões para melhorar a segurança pública em Papanduva, enfatizando a importância da colaboração entre a comunidade, as autoridades policiais e o poder público local.

Ao final da reunião, ficou estabelecido que o estreitamento entre as duas instituições, Câmara e Polícia Militar visará a implementação de medidas concretas para promover um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os moradores de Papanduva.

Essa iniciativa reflete o compromisso mútuo das instituições em trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios da segurança pública, demonstrando a importância da cooperação entre os diferentes segmentos da sociedade na construção de uma comunidade mais segura e resiliente.


Fonte/Câmara de vereadores de Papanduva 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »