08/09/2023 às 09h25min - Atualizada em 08/09/2023 às 09h25min

Ciclone do RS: morador de Muçum morreu ao tentar salvar cachorro, diz filho

Evandro Bertoldi, de 68 anos, é uma das vítimas do desastre ambiental no estado. Filho esteve no Departamento Médico Legal para o reconhecimento do corpo.

Por Arildo Palermo, RBS TV
Apaixonado por cachorros, Evandro Bertoldi morreu tentando salvar um cãozinho que se afogava na enchente de Muçum, na Região Central do RS. A cidade é a que registrou mais mortes após a passagem do ciclone no estado. Foram 15 pessoas que perderam a vida.

O filho de Evandro, Leandro Bertoldi, foi até Porto Alegre nesta quinta-feira (7) para reconhecer o corpo do pai. Segundo ele, Evandro faleceu de segunda (4) para terça (5).

Ele estava em Roca Sales para ajudar familiares, e tentava contato com o pai, sem conseguir. "Fiquei sabendo por populares que ele tava na casa do vizinho, casa de dois pisos, e viu um cachorrinho, se afogando. Como ele gosta de animais, foi tentar socorrer o cachorro e não voltou", conta.

Na manhã de quarta (6), Leandro conseguiu ir até o bairro onde mora o pai. Perguntou a um vizinho se ele tinha visto Evandro. "O teu pai infelizmente perdeu a vida", disse o vizinho, conforme Leandro.

Ele foi ao hospital para tentar localizar o pai. "Cheguei lá e tava encostada a carreta pra carregar os corpos", diz.

"Não desejo pra ninguém. Tenho uma irmã, a Gabriela. Ela tá em pânico. Só sobrou eu e ela", conta.

"A minha filha só chora. Ela tinha combinado com o meu pai. ia chegar uma cavalgada lá no município, e ele ia lá ver com ela. Agora foi tudo por água abaixo", afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »