06/03/2023 às 13h19min - Atualizada em 06/03/2023 às 13h19min

Pilota de 17 anos morre no Paranaense de Velocross após acidente

Gabriela Valentini capota com a moto e não resiste aos ferimentos. Ela participava de uma competição na categoria VXF Especial, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba

ge.globo
Gabriela Valentini motociclismo — Foto: Reprodução
A jovem paranaense Gabriela Valentini, 17 anos, morreu na tarde de domingo na pista do Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela sofreu um acidente na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross.

A vítima sofreu uma queda em uma das baterias da categoria VXF Especial. No vídeo, é possível ver que ela perdeu o controle da direção, capotou, foi atingida pela própria moto e ficou desacordada no chão.

Natural de Curitiba, ela compartilhava a paixão pelo esporte nas redes sociais e tinha mais de quatro mil seguidores. Gabriela tirou uma foto pouco antes de disputar o torneio, ao lado da moto.

O velocross é uma modalidade semelhante ao motocross, mas não há saltos. A Federação Paranaense de Motociclismo se manifestou nesta segunda-feira e lamentou a morte de Gabriela.

PUBLICIDADE


- Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance - diz a nota.

"A Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM) manifesta seu pesar pelo falecimento da piloto Gabriela Valentini, de 17 anos, que sofreu um acidente durante a prova de abertura do Campeonato Paranaense da Modalidade Velocross, disputada no dia 05/03, no município da Lapa/ PR. A equipe de socorro que estava no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu a piloto até o Hospital, mas infelizmente a mesma não resistiu aos ferimentos.

Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. A entidade, na pessoa de seu presidente Gilberto Rosa, se manifesta neste momento de perda e de dor, solidarizando-se junto aos familiares, amigos e admiradores. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.

Que Deus conforte o coração de todos.

- Gilberto Rosa, Presidente da FPRM".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »