02/11/2019 às 07h02min - Atualizada em 02/11/2019 às 07h02min

Nuvem em forma de Pássaro de Fogo surge nos céus do Rio Grande do Sul após a forte tempestade

Uma foto bem curiosa chamou e muito a atenção de moradores da pacata cidade de Soledade após a forte tempestade que atingiu a região nesta última quarta (30). Um pássaro de fogo se formou entre as nuvens da mesma forma que a ignescente e mitológica Ave Fênix.
A imagem foi registrada pelo membro da Defesa Civil Paulo Henrique Pinheiro que é um nato observador dos fenômenos climáticos da região há mais de 40 anos e também pela sua filha Alice Pinheiro, uma escoteira de 13 anos de idade.

As imagens são uma das surpreendentes já feitas na América do Sul.

 Sobre a Fênix
A Fênix era uma bela ave que possuía uma força extraordinária e podia viver quinhentos anos. Suas penas seriam vermelhas, enquanto o bico, a cauda e as garras seriam douradas. Suas lágrimas podiam curar qualquer doença, possuía um lindo canto e ao final da vida entoava uma melodia triste. Após isto, queimava-se, voltava a ressurgir e as cinzas que sobravam deste processo tinham a propriedade de ressuscitar os mortos.

A Fênix é uma ave que simboliza o renascimento, o triunfo da vida sobre a morte, o eterno recomeçar, porém sem perder a essência ao se tratar sempre da mesma criatura.
Desta maneira, simboliza a vida e seus ciclos, a esperança, o fato de que é preciso dar a volta por cima nas situações adversas.
Pássaro de fogo visto sobre os céus de Soledade no rio Grande do Sul em 30 de Outubro de 2019 – Foto Paulo Henrique Pinheiro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »