17/04/2019 às 14h21min - Atualizada em 17/04/2019 às 14h21min
Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião pede apoio à Câmara de Vereadores diante das dificuldades enfrentadas pelo Hospital
Presidente da Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião Em razão de demandas burocráticas e financeiras, a continuidade do atendimento de diversas áreas do Hospital podem ficar comprometidas, principalmente a área obstetrícia que vem atendendo a região.
Na última sessão, 16 de abril, a Presidente da Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião, Eunice Fátima de Luca Ciupka e o Vice Presidente Vicente Urbanek Filho utilizaram a tribuna para falar sobre a dificuldade enfrentada pelo Hospital e Maternidade São Sebastião para manter áreas de atendimento, principalmente a área de obstetrícia (maternidade).
Explicou os motivos pelos quais os serviços de obstetrícia estarão suspensos temporariamente, sendo em razão das novas exigências determinadas pela Superintendência de Serviços Especializados e Regulação, órgão pertencente à Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação do SUS no Estado de Santa Catarina.
Na oportunidade solicitaram o apoio dos vereadores para que juntos busquem soluções para cumprir as exigências estabelecidas. Em resposta a solicitação de apoio, os vereadores reafirmaram o compromisso de empregar esforços para que esta importante entidade volte a funcionar normalmente.