24/01/2019 às 09h58min - Atualizada em 24/01/2019 às 09h58min

Encontro do Programa Criança Feliz com leite abordou a importância da figura materna no desenvolvimento infantil em Papanduva

Tamires/Prefeitura Municipal de Papanduva
Durante o Encontro do Programa “Criança Feliz com Leite” deste mês, promovido pelo CRAS, os beneficiários assistiram palestra sobre saúde mental e a importância da família e da figura materna no desenvolvimento infantil. A temática faz parte do movimento “Janeiro Branco” que alerta para os cuidados com a saúde mental e, teve como palestrante a psicóloga Márcia Coscrato.
Nos dois dias do encontro, 23 famílias assistiram a palestra, avaliando positivamente a iniciativa da abordagem do assunto.
O Governo do Município agradece o trabalho da psicóloga, que desenvolveu o trabalho voluntariamente e, a empresa que cedeu a colaboradora para este evento.
O Programa
O Programa Criança Feliz com Leite é regulamentado pela Lei Municipal nº 1.685 de 2004, e atende crianças de seis meses a três anos, cuja família tenha renda per capita inferior a meio salário mínimo. Para inclusão no programa, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal para Programas Sociais (CadÚnico).
As reuniões acontecem mensalmente na sede do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. O CRAS funciona de segunda a sexta-feira, às 8h às 12h e 13h às 17h, na Rua Jair Damaso da Silveira, nº 407, centro, telefone 3653-2560.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »