28/11/2018 às 08h33min - Atualizada em 28/11/2018 às 08h33min

Corpo de bebê é encontrado em riacho em Nova Trento, SC

G1
O corpo de uma bebê foi encontrado em um riacho em Nova Trento, na Grande Florianópolis. A Polícia Civil investiga o caso e já foram ouvidas testemunhas. O corpo foi encontrado na tarde de segunda-feira (26).
Segundo a Polícia Militar, moradores acharam a criança e chamaram a guarnição. O corpo já havia sido visto antes, mas foi confundido com uma boneca. Ele estava às margens do riacho.
Investigações
Testemunhas foram ouvidas na segunda e nesta terça (27), conforme o delegado responsável pelo caso, Vinicius Brandão. A polícia ainda vai colher o depoimento de mais pessoas.
Conforme o delegado, o corpo estava às margens do riacho há aproximadamente quatro dias. Brandão aguarda exames do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte. Há a possibilidade de que a bebê tenha nascido morta. Pelas primeiras informações, a criança tem 33 semanas de gestação.
"O laudo pericial com a causa da morte é indispensável para a gente definir o crime. Porque, se for constatado que o feto nasceu sem vida, nós temos um crime de aborto. Se for constatado que ele veio a nascer com vida, veio a respirar, nós podemos ter outros dois crimes, que é o homicídio ou infanticídio também, que a mulher acaba matando o filho em razão do estado puerperal", disse o delegado.
Outras informações não foram divulgadas por ele para não atrapalhar as investigações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »