17/04/2024 às 16h02min - Atualizada em 17/04/2024 às 16h02min

NOVAMENTE: Adolescente DEBOCHADO, com apenas 14 anos, é flagrado com moto roubada cometendo os mesmos crimes de três meses atrás em Itaiópolis.

Foto PM de Itaiópolis
Em 01 de janeiro de 2024, a guarnição da Polícia Militar em rondas na Rua João Pessoa visualizou uma motocicleta sem placas de identificação e sem Luz traseira transitando na Rua Getúlio Vargas e ao tentar efetuar a abordagem na Rua Alfredo Fernandes Luiz o condutor não obedeceu à ordem emanada pela guarnição se evadindo por cima da calçada entrando na Rua Osmar Semmer onde ultrapassou um veículo pelo lado direito em alta velocidade e no entroncamento com a Rua Costa Carvalho ao perceber que não iria conseguir fazer a curva devido à velocidade entrou no pátio de uma residência que encontrava se com o portão aberto e tentou se esconder nos fundos da residência no meio de uma plantação de milho.


A guarnição procedeu à abordagem e identificou o condutor menor de idade, com 14 anos, relatando que fugiu por medo de perder a motocicleta a qual foi identificada como Honda CG 160 Fan e estava sem equipamentos obrigatórios como escapamentos, espelho retrovisor, luz traseira, pisca de direção dianteiro e traseiro e sem a placa de identificação.

A motocicleta foi removida ao pátio, e diante dos fatos foi lavrado os procedimentos de trânsito cabíveis e o adolescente foi apreendido e conduzido no banco traseiro da viatura sem o uso de algemas até a delegacia de Mafra para os procedimentos cabíveis.

Essa ocorrência com o adolescente ocorreu em janeiro de 2024 conforme mencionado.

Porém, na última quinta-feira (10), pouco mais de cem dias após ter a motocicleta apreendida e posteriormente liberada, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas quando na Rua Engelberto Lintzmayer avistou uma motocicleta Honda CG 160 FAN ostentando, transitando sem espelhos retrovisores e com o silenciador do motor defeituoso.

A guarnição deu ordem de parada com sirene e giroflex, momento em que a motocicleta desobedeceu e iniciou fuga. Foi realizado acompanhamento, quando no cruzamento da Rua Costa Carvalho com a Rua Tancredo Neves o mesmo avançou a preferencial, na esquina da Rua Costa Carvalho e Antônio Corrêa e quase sofreu uma queda, continuou em alta velocidade até o cemitério municipal, momento em que subiu na calçada e adentrou por um portão pequeno.

Neste momento, o Cb PM Gugelmin, ao desembarcar da viatura para realizar a abordagem, sofreu uma queda, lesionando de forma superficial a palma de sua mão direita.

O condutor insistiu na fuga, porém acabou desequilibrando com o veículo em um túmulo e sofreu uma queda. O condutor foi contido e algemado pelo SD Rubel.

Após tranquilizada a situação, foi identificado o condutor como sendo, de 14 anos, o mesmo lá de janeiro. A motocicleta, em vistoria veicular, foi constatada adulteração na placa, sendo identificado HONDA/CG 160 FAN, a mesma da ocorrência lá de janeiro, porém, agora possuía registro de furto/roubo.

Indagado, o autor relatou que havia furtado a moto de seu tio no dia 3, e que a escondeu na casa de um amigo, e na data da ocorrência saiu buscar sua namorada.

Diante dos fatos, o autor foi apreendido, compareceu e acompanhou a ocorrência o conselho tutelar (conselheiras Cintia e Jacqueline), as quais acionaram a mãe do adolescente a se apresentar na Delegacia de Polícia Civil.

O veículo foi removido ao pátio conveniado por determinação da polícia civil para posterior perícia.

Descobriu-se então que, na ocasião de janeiro, quando a moto foi liberada pela polícia, os responsáveis pelo adolescente, para evitar problemas, venderam a motocicleta para o tio do garoto. Porém, no dia 03 deste mês, o referido garoto roubou a motocicleta do seu tio e escondeu na casa de um amigo, onde foi posteriormente flagrado pelas forças de seguranças praticando os mesmos crimes já cometidos em janeiro.

O que mais chama a atenção, é que estamos falando de um garoto de 14 anos com reincidência nos mesmos crimes, como se não tivesse lei para ser cumprido. E a parte mais preocupante, é a arrogância, prepotência e o deboche do garoto para com as forças de segurança na hora das abordagens, em uma delas falou que “dá próxima vez serei mais rápido, daí vocês não me pegarão”.

 Por Demais FM.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »