30/08/2018 às 09h51min - Atualizada em 30/08/2018 às 09h51min

Delegado de Polícia Civil e sua equipe recebem Moção de Parabenização pelos relevantes serviços prestados na apuração de crimes em Papanduva

Na noite de terça-feira (29), como forma de reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o Delegado de Polícia Civil da Comarca de Papanduva Eduardo Borges e sua equipe pelos relevantes serviços prestados na apuração de crimes em nosso município.
Segundo a moção sugerida pelos Vereadores Altamir Glonek, Cezar Santos (Cezinha), Nego Minhuka, Ernildo Selinke, Nilson Pereira e Tafarel Schons , a Polícia Civil de Papanduva tem atuado de forma discricionária e de acordo com os ditames legais, buscando constantemente esclarecer todos os fatos que envolvam à autoria do delito e à comprovação da materialidade e sempre agindo de forma eficiente na busca de provas indispensáveis e necessárias para elucidação rápida do caso.
Torna-se, importante enaltecer o profissionalismo dos servidores da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Papanduva no atendimento de ocorrências e esclarecimentos de furtos, roubos, trafico de entorpecentes e estupro ocorridos recentemente na nossa cidade. O comprometimento profissional, bravura e coragem desta equipe de policiais que trabalham muitas vezes até altas horas trazem tranquilidade e a segurança aos que nesta cidade residem.
Por trazer segurança, por ser essencial preservação a ordem pública, integridade física das pessoas, do patrimônio, bem como exerce de forma exemplar a tarefa de auxiliar a Justiça, estando sempre alerta, podemos afirmar que temos uma policia cidadã em nosso munícipio.
Dados divulgados pela Delegacia durante o Bimestre Junho-Julho:
Somente nos meses de Junho e Julho deste ano foram registrados 343 Boletins de Ocorrência e 148 Inquéritos Policiais. Somando-se a totalidade de Inquéritos Policias, Termos Circunstanciados e Autos de Apuração de Ato infracional remetidos ao poder judiciário tem-se 194 cadernos policiais. Dentre os crimes investigados, há uma grande incidência de crimes contra o patrimônio e crimes envolvendo violência doméstica. Além dos inquéritos já iniciados, a Polícia Civil de Papanduva deu prioridade às investigações de crimes graves, os quais resultaram no cumprimento de 05 Mandados de Prisão Preventiva, além de 03 Prisões em Fragrante (uma por tráfico, uma por Violência domestica e outra por receptação). Também foi dado cumprimento a 06 mandados de Busca e Apreensão em investigações de Tráfico de Drogas e Furto. Houve a apreensão de cocaína e maconha durante as buscas. No mesmo período foram realizadas 640 transferências de veículos e expedidos 1851 Licenciamentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »