27/08/2024 às 12h04min - Atualizada em 27/08/2024 às 12h04min

Canoinhas: Taxista é morto esfaqueado após corrida noturna e três adolescentes são apreendidos

Aloir Jankovsky tinha 64 anos – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos em Joinville nesta terça-feira (27) suspeitos de roubar e matar um taxista de 64 anos durante uma corrida à noite de Canoinhas a Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte catarinense. A vítima foi identificada como Aloir Jankovsky.

Segundo a Polícia Militar, ao entrar no carro, o trio sacou uma faca e anunciou o roubo. Depois de diversos quilômetros, os adolescentes esfaquearam o motorista e o jogaram em área de mata, onde o corpo foi encontrado posteriormente.

Em seguida, os suspeitos fugiram com a Chevrolet Tracker em direção a cidade de Joinville, onde foram abordados e apreendidos pela polícia. Os adolescentes já possuíam fichas criminais extensas por uma série de outros delitos.

Taxista lutou pela vida
Aos policiais, os adolescentes relataram que a intenção inicial era apenas roubar o veículo, mas o plano tomou um rumo diferente quando o taxista, ao ser rendido, tentou resistir ao assalto.

Nesse momento, ele foi esfaqueado e o seu corpo colocado no banco traseiro do veículo, sendo depois abandonado em uma área rural, próximo à localidade de Bela Vista.

Conforme apurado, o taxista experiente não costumava fazer corridas à noite, especialmente para pessoas desconhecidas. No entanto, como conhecia um dos rapazes que solicitou a corrida, decidiu aceitá-la, já que, segundo ele, seria rápida e curta entre as duas cidades.

Além dos adolescentes, a Polícia Militar apreendeu a faca utilizada no crime, dois celulares, e uma quantia em dinheiro que estava dividida entre os autores. O veículo também foi apreendido e todos foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais.

Pouco tempo depois, o corpo do taxista foi localizado na área mencionada pelos criminosos, encerrando o ciclo de buscas.

Por/Richard Vieira/NDmais

Fotos/JMais/reprodução

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »