24/08/2024 às 10h39min - Atualizada em 24/08/2024 às 10h39min
Idoso de 76 anos é achado morto dentro de casa em Papanduva; polícia investiga caso de homicídio
Laura Machado/NDmais
Foto: PMSC Um idoso, de 76 anos, foi achado morto na sexta-feira (23) na residência onde morava, no município de Papanduva, no Planalto Norte catarinense. O corpo apresentava sinais de violência e foi identificado depois que a vizinha da vítima contou à polícia ter achado a carteira dele abandonada.
Polícia investiga homicídio A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi acionada por volta das 8h20 da sexta-feira (23) para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Rondinha.
No local, uma vizinha contou à PM que encontrou a carteira do idoso abandonada próximo a um posto de saúde da região. Após verificar que o item pertencia a um morador do bairro, ela se dirigiu até a casa dele.
Conforme o relato da testemunha à polícia, a porta da frente da casa estava aberta e a vítima estava deitada na cama do quarto com um travesseiro sobre o rosto. O CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina) também foi acionado e confirmou a morte do idoso de 76 anos.
As autoridades afirmam ainda que uma faca foi achada em cima da cama. Além disso, o corpo do homem tinha sangue na região do rosto, segundo a Polícia Militar.
Polícia achou itens da vítima abandonados Conforme o relatório da PMSC, o celular da vítima foi desmontado e deixado na cozinha. As equipes acharam ainda um boné e uma mochila com objetos que pertenciam à vítima próximos ao local onde a carteira dela foi encontrada.
Outras testemunhas explicaram à polícia que o idoso não consumia bebidas alcoólicas, mas sempre levava dinheiro na carteira, o que, segundo a PMSC, levanta suspeitas sobre as circunstâncias do possível homicídio.
Conforme informações do 3º BPM, a vítima tinha registro policial pelo crime de injúria. O corpo foi encaminhado para perícia no IGP (Instituto Geral de Perícias).
Nenhum suspeito foi identificado até a última atualização do texto e o caso está sendo investigado pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) como homicídio.