01/06/2024 às 18h28min - Atualizada em 01/06/2024 às 18h28min

Avó e neta de três meses morrem em incêndio criminoso em SC

Polícia Militar disse que o incêndio foi provocado pelo pai da criança e genro da mulher morta

Talita Catie/NSC
Um incêndio criminoso na madrugada deste sábado (1º) matou uma mulher e um bebê de três meses em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, eram avó e neta. Outras quatro pessoas, entre adultos e crianças, precisaram ser hospitalizadas. Um homem foi preso em flagrante por ter ateado fogo no imóvel localizado no bairro Vila Rica.

Os socorristas contaram que era por volta das 2h30min quando chegaram à casa, na Rua Cecilia Novakoski Espindola, e as chamas já haviam se espalhado por toda a edificação de cerca de 100 metros quadrados. Durante o trabalho de rescaldo, eles encontraram as vítimas carbonizadas em um cômodo. O Samu levou dois adultos, uma criança de 12 anos e outro bebê para o hospital.

A Polícia Militar disse que o incêndio foi provocado pelo pai da criança e genro da mulher morta. Ele teria jogado gasolina nas pessoas e depois na casa para então atear fogo. O motivo supostamente seria uma discussão com a esposa, a qual está em estado grave, ainda segundo a PM. O homem também golpeou o sogro com uma faca, o deixando em situação crítica.

Uma criança de 12 anos e outra de 3 meses, gêmea da que morreu, estão fora de perigo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »