18/03/2024 às 14h52min - Atualizada em 18/03/2024 às 14h52min

Ônibus escolar é flagrado com excesso de alunos no Planalto Norte

Veículo com capacidade para 32 passageiros sentados levava 50 alunos.

Na sexta-feira, 15, por volta das 7h45, policiais militares em operação de fiscalização a veículos destinados ao transporte de escolares deslocaram nas localidades da Imbuia, Rio D’Areia de Cima e Rio Bonito, interior do município de Bela Vista do Toldo, após denúncias de que estariam transportando alunos em quantidade excedente ao número de lugares máximo permitido, pela lotação do veículo.
Deste modo, a guarnição realizou a abordagem de dois ônibus escolares que são destinados a realizar as linhas da Localidade do Rio Bonito até a Localidade do Rio D’Areia de Cima e da Localidade do Rio D’areia de Cima até o Centro de Bela Vista do Toldo, para trazer os alunos que frequentam o ensino médio.
Entre as infrações identificadas, destaca-se que o ônibus M.BENZ/ MPolo estava transportando o total de 50 alunos, sendo que a lotação máxima permitida é de 32 passageiros. Estes alunos estavam em pé no corredor do ônibus. Também foram constatados que todos os alunos estavam sem o cinto de segurança, alguns dos bancos estavam com os cintos de segurança ineficientes (não destravam) e outros inoperantes (sem a trava de engate).
A operação teve como objetivo garantir a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar, prevenindo acidentes e garantindo que os veículos estejam em conformidade com as normas de trânsito. Novas fiscalizações serão realizadas com o intuito de garantir a segurança dos estudantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »