29/08/2023 às 17h50min - Atualizada em 29/08/2023 às 17h50min

Venda ilegal de agrotóxicos vindos da Argentina é alvo de operação em Santa Catarina e Paraná

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Além de associação criminosa, os investigados responderão também por crime ambiental.

G1
Uma organização criminosa sediada no Oeste de Santa Catarina e apontada como responsável pela comercialização clandestina de agrotóxicos vindos da Argentina foi alvo da Polícia Federal nesta terça-feira (29).

De acordo com a PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três em Saltinho e um nas cidades de Campo Erê e Barracão (PR). A Operação Zahir busca desarticular o grupo suspeito de praticar ilegalmente importação, transporte, armazenamento e comércio dos produtos, que eram internalizados por meio da fronteira entre Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen, na Argentina.

Além de associação criminosa, os investigados responderão também por crime ambiental, com penas que somadas podem chegar a oito anos de prisão.

Conforme o delegado Thiago Nazario dos Santos, responsável pela operação, "o herbicida tem aptidão para colocar em risco a saúde humana e o próprio meio ambiente". Também foram apreendidos veículos, R$ 8 mil em espécie, armas de fogo, celulares e outros elementos que vão auxiliar na investigação do crime.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »