28/08/2023 às 09h55min - Atualizada em 28/08/2023 às 09h55min

Suspeito em caso de menina que desapareceu em Pomerode era professor da vítima, diz polícia

NDmais
O suspeito de envolvimento no caso de uma menina de 12 anos que desapareceu em Pomerode, no Vale do Itajaí, preso neste domingo (27) seria professor da vítima, afirmou o delegado responsável pelo caso. A prefeitura municipal se pronunciou sobre o ocorrido em nota, e afirmou que um processo administrativo será instaurado.

Segundo o delegado, o homem preso neste domingo em Joinville, suspeito de envolvimento na ocorrência, era professor de matemática da menina de 12 anos.

A prefeitura de Pomerode se pronunciou em nota, onde afirma que a situação deixou a cidade “consternada”. O município diz ter recebido a notícia do suposto envolvimento do professor pela polícia, e se declara “em estado de choque”.

Confira a nota da prefeitura de Pomerode:

“A Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, vem a público se manifestar com relação ao desaparecimento.

O fato deixou nossa cidade consternada. Lugar de adolescente e criança é em casa e em segurança. É na escola, igualmente seguros. A mobilização social para encontrá-la foi intensa e solidária. A PMP da mesma forma, não mediu esforços pra esclarecer os fatos e garantir o retorno dela para casa.

É em estado de choque que, segundo informações repassadas pela polícia, fomos informados de um suposto envolvimento de um professor no ocorrido. Porém, tudo que está ao nosso alcance está sendo feito para que sejam garantidos os devidos esclarecimentos.

A família está recebendo os devidos auxílios neste sentido. Um processo administrativo será imediatamente instaurado e esperamos que tudo seja esclarecido e que, comprovada a participação deste professor, que a lei seja aplicada com exímio rigor.

Pomerode é referência em segurança pública, em educação de qualidade e em políticas públicas que resguardem nossas crianças e adolescentes. Esse fato isolado será tratado com toda a seriedade e respeito merecido.”

O delegado da Polícia Civil de Pomerode, Antonio Godoi, gravou um vídeo em que alerta a população para tomar cuidado com as informações repassadas sobre o caso.

“36 horas acordado, sem dormir, investigando até a solução desse caso. Queria dizer à vocês, não acreditem naquilo que vocês estão ouvindo”, declara.

Ele ainda afirma que nesta segunda-feira (28), por volta das 10h, a equipe da Polícia Civil envolvida nas investigações irá realizar uma coletiva para prestar todos os esclarescimentos sobre o caso.

“O que eu posso adiantar para vocês é que a menor já está em casa, já está juntamente com a sua família. O suposto autor já está no presídio e estamos representando pela sua prisão preventiva”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »