04/12/2020 às 13h45min - Atualizada em 04/12/2020 às 13h45min

Assalto em Criciúma: policial militar baleado tem melhora no quadro de saúde e sedação é desligada

G1
O soldado da Polícia Militar de 32 anos que ficou ferido durante o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, no Sul catarinense, apresentou melhora no quadro de saúde. Nesta sexta-feira (4), foi desligada a sedação e os médicos do Hospital São João Baptista esperam que Jeferson Luiz Esmeraldino acorde nos próximos dias.

Ainda internado na Unidade Intensiva de Saúde (UTI), Esmeraldino passou por três procedimentos cirúrgicos desde o confronto, que ocorreu entre a noite de segunda-feira (30) e madrugada de terça-feira (1º).

Natural de Tubarão, também no Sul do estado, o soldado atua desde 2016 no 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma.

Ele foi atingido por disparos na região do abdômen. Quando a viatura policial se deslocava para atender a ocorrência na madrugada, encontrou no caminho um dos veículos dos criminosos e houve troca de tiros, próximo a um shopping da cidade.

Ainda na madrugada de terça-feira, a Polícia Militar informou que um vigilante também havia sido baleado durante a ação criminosa. No entanto, mais tarde, segundo a PM, foi confirmado que nenhum profissional de uma empresa de vigilância foi ferido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »