23/04/2020 às 18h36min - Atualizada em 23/04/2020 às 18h36min
SC confirma mais 3 mortes por coronavírus, incluindo médico natural de Canoinhas SC
G1
O governo de Santa Catarina confirmou em pronunciamento na noite desta quinta-feira (23) mais três mortes por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, no estado. Houve um fato novo: o primeiro óbito de um profissional da saúde. A vítima foi o pediatra Gastão Dias Júnior, de 51 anos, natural de Canoinhas. Ele morreu em Balneário Camboriú, no Litoral Norte.
Com isso, o estado tem 42 mortes por Covid-19, com 1.170 pacientes confirmados. Os outros dois óbitos são de idosos.
O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, afirmou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina é de 16.20%. Há 106 pacientes com confirmação ou suspeita da doença em leitos de UTI.
Desde o início do registro de casos no estado, 162 pessoas tiveram alta de UTI para a enfermaria.
O governador Carlos Moisés (PSL) afirmou que deve haver subnotificação de casos em Santa Catarina por causa da falta de testagem em massa na população e que o vírus já circula por todo o estado. "Entendemos que há transmissão comunitária em todas as regiões de Santa Catarina. Temos que entender o perfil de cada região e aplicar medidas de restrição, quando necessárias, em parcerias com os municípios", disse.