31/10/2019 às 11h44min - Atualizada em 31/10/2019 às 11h44min

Polícia prende suspeitos do assassinato de Leonardo Klauberg em Canoinhas

Na manhã de hoje, 31/10/2019, a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, com apoio investigativo e operacional do 3º Batalhão da Polícia Militar de Canoinhas, deflagrou a operação “Amigo da Onça”.

 Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em face de indivíduos investigados e apontados como autores do homicídio do jovem LEONARDO KLAUBERG, 19 anos, desaparecido no dia 15/10 e encontrado morto mediante asfixia e enterrado no dia 17/10.

 A investigação obteve êxito em comprovar a motivação, autoria e circunstâncias do brutal homicídio, restando os suspeitos do crime presos na manhã de hoje.

Além dos mandados relacionados à morte de Klauberg, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão por tráfico ilícito de drogas, restando apreendidas porções de maconha e ecstasy, além de simulacros de armas de fogo.
A investigação coordenada pela DIC de Canoinhas contou com a importante participação e troca de informação com a Polícia Militar, especialmente da Agência de Inteligência e da ROCAM.

 Em Canoinhas, aproximadamente 30 Policiais Civis e Militares participaram dos trabalhos, iniciados às 5:30 da manhã, também, simultaneamente na Cidade de Joinville, local no qual policiais civis de Canoinhas e da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville obtiveram êxito na prisão de um dos principais suspeitos.

 
Também apoiaram a DIC de Concórdia e GAECO de Joinville.

 O nome da operação se deve ao fato de que um dos executores do crime era amigo de infância da vítima e, de forma premeditada e traiçoeira, enganou o jovem Leonardo atraindo-lhe para morte.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »