30/01/2024 às 12h12min - Atualizada em 30/01/2024 às 12h12min

Servidor de prefeitura de SC morre ao ser atingido por raio em tempestade

Por Caroline Borges, Denise de Medeiros, g1 SC e NSC TV
Foto: Reprodução/Redes Sociais/
Um homem de 47 anos morreu após ser atingido por um raio em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina, durante uma tempestade na segunda-feira (29). Raimon João da Silva era servidor da prefeitura e estava em horário de trabalho quando o caso aconteceu.

A informação da morte foi confirmada nesta terça-feira (30). O corpo do homem foi encontrado à noite, no terreno da garagem da prefeitura onde ficam as ambulâncias. Silva era responsável pela manutenção dos veículos e trabalhava na função há 4 anos.

A prefeitura não detalhou como foi a morte, disse que a garagem é aberta e afirmou que a causa da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo seguia até as 10h40.

Em nota, o município lamentou a morte do servidor e afirmou que Silva era um servidor dedicado.

Perdas nos temporais

Também na segunda, por conta da chuva forte, o adolescente João Gustavo Barbosa Cândido, de 17 anos, foi achado morto após ser arrastado pela correnteza em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.

Cândido desapareceu durante o temporal que atingiu a região e o estado no domingo (28). Além da cidade, a chuva também deixou famílias ilhadas, levou uma ponte e causou estragos em outras regiões de Santa Catarina.

A cidade mais atingida pela chuva foi São Pedro de Alcântara, onde o adolescente morreu. Os prejuízos, segundo o município, ultrapassam R$ 3 milhões, incluindo danos em pontes, ruas, acessos e os custos de limpeza da cidade. Cerca de 20 famílias estão desalojadas.

Em São José, na mesma região, o Centro Educacional Santa Ana também foi atingido pela chuva, no bairro Colônia Santana.

Em Jaraguá do Sul, no Norte, ruas se transforaram em rios. Em Itapoá, na mesma região, o temporal de domingo deixou mais de 100 pessoas desabrigadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »