15/05/2024 às 19h00min - Atualizada em 15/05/2024 às 19h00min

Pintor sofre queimaduras após receber descarga elétrica durante o trabalho em Itaiópolis

Trabalhador de 22 anos teria encostado o cabo do rolo de pintura em uma fiação

Imagens/Corpo de bombeiros voluntários
Por volta das 15hrs00min desta quarta-feira (15), a central de operações dos bombeiros voluntários recebeu um chamado para atender um acidente de trabalho, na rua João Batista Paes, centro de Itaiópolis.

Para o local foi deslocado o comboio de salvamento da Corporação, composto por uma unidade de resgate e uma unidade de atendimento pré-hospitalar, que ao chegar constataram a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de um acidente de trabalho, causado por choque elétrico.

No local, um masculino de 22 anos, que realizava a pintura de uma edificação em construção, sofreu um choque elétrico após o cabo de seu rolo de pintura entrar em contato com a rede elétrica. A vítima, encontrava-se em decúbito dorsal, apresentando queimaduras pelo corpo, e relatando algia considerável. 

Devido a complexidade da cena, onde não existia acesso pelo interior da edificação e a gravidade dos ferimentos, porém sem risco imediato de morte, o Comandante da Operação solicitou apoio médico no local, antes ainda de efetuar a retirada da vítima. 

Em contato telefônico com a regulação do SAMU, situada em Joinville, foi obtido autorização para que uma unidade Avançada do SAMU, que atende a região e fica sediada em Mafra fosse deslocada para o local. Durante o deslocamento da equipe médica, os resgatistas instalaram todo o sistema para retirada da vítima. 

Já com a equipe médica no local, um profissional médico acessou o local após estar equipado com itens de segurança, realizando medicação especifica para dor no paciente. Após este procedimento, a vítima foi removida até o solo, sendo utilizado técnicas e equipamentos de resgate em altura, sendo então entregue a equipe médica presente no local, que posteriormente o conduziria ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »