29/01/2024 às 09h06min - Atualizada em 29/01/2024 às 09h06min

Adolescente morre após ser arrastado por correnteza em dia de chuva com estragos em SC

Um adolescente de 17 anos morreu após ser arrastado pela correnteza do Rio Imaruí em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, na tarde de domingo (28), durante um temporal que atingiu o estado. O corpo da vítima foi encontrada por volta das 3h desta segunda-feira (29).

Imagens feitas por moradores e divulgadas pela prefeitura de São Pedro de Alcântara mostram os estragos (assista). Além da cidade, a chuva também deixou famílias ilhadas, levou uma ponte e causou estragos em outras regiões de Santa Catarina.

A cidade mais atingida pela na Grande Florianópolis chuva foi São Pedro de Alcântara, onde o adolescente morreu. A vítima teria tentado se agarrar em alguns galhos, mas submergiu e foi encontrado apenas nesta segunda, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme a Defesa Civil, o bairro Santa Teresa foi o mais atingido. Na área, casas foram alagadas. Ao menos oito famílias ficaram isoladas durante o aumento do nível do rio. Até as 6h30, a prefeitura contabilizada o número de atingidos.

Em São José, na mesma região, o Centro Educacional Santa Ana também foi atingido pela chuva, no bairro Colônia Santana.

Por g1 SC e NSC TV

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »