17/09/2023 às 18h44min - Atualizada em 17/09/2023 às 18h44min

Residência é destruída por fogo na localidade de Carijos em Papanduva

Suspeita é que incêndio tenha sido criminoso

Por volta das 12h41min, deste domingo, 17, as guarnições das viaturas ABTR-101 e ASU-459 de Papanduva e ABTR-018 de Major Vieira foram acionadas via COBOM para atender um incêndio em edificação residencial unifamiliar na localidade de Carijos, interior do município de Papanduva-SC.

No local um incêndio em edificação residencial, totalmente feita em madeira, de aproximadamente 30 metros quadrados, com o incêndio em fase de diminuição. A guarnição dos Bombeiros de Major Vieira haviam chegado minutos antes e já gerenciaram os riscos e imediatamente iniciaram o combate direto ao sinistro.

A guarnição dos Bombeiros de Papanduva logo que chegaram no local, prontamente iniciaram o resfriamento de uma residência vizinha que estava prestes a incendiar por irradiação e, posteriormente auxiliaram no rescaldo da casa incendiada.

O sinistro foi combatido com duas linhas de ataque (uma para combater diretamente o incêndio e outra para resfriar a residência vizinha). Após cerca de 01h20min e 5500 litros de água, o incêndio foi debelado e também realizado o rescaldo. 

O proprietário da residência, estava almoçando na residência vizinha no momento do incêndio. Seu vizinho, foi o primeiro a constatar o incêndio e disse em seu relato que: “estava dentro de sua residência quando ouviu estouros vindo de fora e, logo correu para ver o que estava acontecendo; deparando-se com a casa de seu vizinho em chamas. Imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. Disse também que pouco antes do incêndio iniciar avistou dois homens no local. Relatou que a casa sinistrada não possuía energia elétrica e não contava com botijão de gás de cozinha em seu interior.”

O incêndio destruiu completamente a residência. 

Após colher os depoimentos e realizar imagens para o informe pericial, a guarnição retornou ao quartel.
OBS: Durante o deslocamento, o COBOM informou que o solicitante havia dito que o incêndio seria criminoso e, a guarnição da Polícia Militar de Papanduva foi acionada e compareceu no local para colher informações enquanto a guarnição combatia o sinistro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »