25/08/2023 às 10h01min - Atualizada em 25/08/2023 às 10h01min

Papanduvenses se destacam em competição de Karatê.

Os atletas da “Associação Sol Nascente de Karatê de Papanduva” representaram muito bem o município na cidade de Joinville.

No último sábado, 19, os atletas da “Associação Sol Nascente de Karatê de Papanduva” representaram muito bem o município na 3ª ETAPA RANKING ESTADUAL DIVISÃO “B”, na cidade de Joinville.

Nesta competição, participaram cerca de 543 atletas de todo o estado, com mais de 27 delegações e 21 cidades. A equipe de Papanduva foi composta por 12 atletas, que competiram nas seguintes categorias: kata (apresentação de formas – performance) e kumite (lutas por pontuação), os atletas tiveram um bom desempenho nas disputas, sendo que 08 conseguiram pódio.

Confira as categorias e colocações:

Andriele Narloch Peters: 3° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior -61 Kg

Ariely Schadeck dos Santos: 2° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior +68 Kg

Felipe Schons: 3° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior +84 Kg

João Pedro Bonatti de Lima: 1° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sub 21 +84 Kg / 3° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior +84 Kg;

Juliana Lisboa de Lima: 1° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sub 21 +68 Kg / 3° Lugar – Kata (Formas) Categoria Sub 21 (2° Kyu e Acima)

Ramon Hideki Miyajima Kucarz: 2° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Cadete -63 Kg

Sidnei Ziezkowski Filho: 3° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior -84 Kg

Valmor Cristiano Caetano: 3° Lugar – Kata (Formas) Categoria Sênior (2° Kyu e Acima)

Totalizando 10 medalhas, sendo 02 de 1° Lugar; 02 de 2° Lugar e 06 de 3° Lugar.

Esta competição foi de grande importância para os atletas, pois marcou o retorno aos tatames para alguns que estavam há mais de 10 anos sem competir, e para outros a estreia nas competições.

Segundo o atleta Valmor, a competição por ser de divisão “B”, possui um nível técnico muito alto, quase semelhante a competições de divisão “A” no estado, que são similares a divisões nacionais como competições Open ou Campeonato Brasileiro. “Nossos atletas papanduvenses já estão treinando para a próxima disputa, que será a 4ª ETAPA RANKING ESTADUAL DIVISÃO “B”, no dia 07 de outubro, também para a 3ª ETAPA RANKING ESTADUAL DIVISÃO “A”, no dia 28 de outubro. A Associação Sol Nascente de Karatê, agradece imensamente a ajuda e apoio do Governo do Município de Papanduva pelo transporte fornecido a nossa equipe”, comentou Valmor.

Fonte/Prefeitura de Papanduva


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »