23/05/2023 às 09h33min - Atualizada em 23/05/2023 às 09h33min

Polícia prende suspeitos de pendurar boneco de Vinicius Jr. em ponte e de racismo em estádio

Imagens das prisões foram divulgadas pela polícia espanhola na manhã desta terça-feira (23)

Ndmais
Os casos de racismo contra Vinicius Jr. se acumulam semana após semana na Espanha. O último aconteceu no domingo (21), em jogo do Real Madrid contra o Valencia, mas antes disso, foram ao menos outros oito episódios. Na manhã desta terça-feira (23), sete pessoas foram presas suspeitas dos crimes de ódio.

De acordo com divulgação da própria polícia espanhola, três são suspeitos do caso que aconteceu no domingo (21), em jogo entre Real Madrid e Valencia, quando torcedores começaram a chamar o atacante brasileiro de “macaco”. Vini inclusive apontou para alguns deles na arquibancada, indicando os responsáveis.

Em outro caso, ocorrido em janeiro, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco vestido com a camisa de Vini Jr. pelo pescoço em uma ponte próxima ao centro de treinamento do Real Madrid. Além do boneco, uma faixa com a frase “Madrid odia al Real” também foi colocada no local. Também  na manhã desta terça-feira, a polícia divulgou imagens das prisões de quatro jovens suspeitos de pendurar o boneco.

“Eles têm 19, 21, 23 e 24 anos. Vários foram identificados durante partidas de alto risco em dispositivos da Polícia para a prevenção da violência no esporte” publicou a polícia nas redes sociais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »