16/07/2018 às 19h13min - Atualizada em 16/07/2018 às 19h13min

Caminhão e implementos agrícolas chegaram para auxiliar os produtores rurais papanduvenses

Tamires/Prefeitura Municipal de Papanduva

Um caminhão caçamba, uma ensiladeira e um distribuidor de calcário chegaram ao município na última sexta-feira, 13, para auxiliar os pequenos e médios produtores agropecuários que utilizam os serviços da Secretaria da Agricultura.

O veículo e os equipamentos foram disponibilizados através de convênio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os três bens juntos somam um valor de R$290 mil, entre emenda parlamentar e contrapartida de recursos próprios municipais.

Com esta aquisição, o município pretende beneficiar todas as localidades rurais, dando atendimento especial às famílias produtoras que não dispõe de equipamentos e maquinários adequados para o preparo do solo. A disponibilidade dos implementos recém-chegados aumentará a produção das pequenas áreas, diminuindo os custos de produção, consequentemente aumentando o lucro dos produtores e contribuindo para a economia local.

Durante o recebimento dos implementos, o prefeito Luiz Henrique Saliba comentou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas em todo o país, o Governo do Município segue trabalhando e buscando recursos para obras e equipamentos, com o intuito de melhorar os serviços oferecidos para toda a população, levando Papanduva rumo ao desenvolvimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »