04/07/2018 às 09h46min - Atualizada em 04/07/2018 às 09h46min

Dia da Família na Escola é Marcado por Grande Festa Junina na Rede Municipal de Ensino de Papanduva

Tamires/Prefeitura Municipal de Papanduva Dpto. Comunicação Social

O Governo do Município em conjunto com a Secretaria da Educação realizaram no último sábado, 30, o Dia da Família na Escola, acompanhado de Festa Junina nas unidades escolares municipais.

O Dia da Família na Escola visa oportunizar que a escola possa demonstrar aos pais os seus objetivos educacionais, a metodologia de ensino, inteirando-os do processo de ensino-aprendizagem adotado.

A presença dos pais na escola é fundamental para a evolução de muitos aspectos escolares, sendo uma importante ferramenta para criação de vínculos entre professor e aluno, passo fundamental para conhecimento da vida, bem como das habilidades e dificuldades individuais apresentadas por cada estudante. Com isso é possível ajustar o processo pedagógico, tornando a aprendizagem mais concreta.

Segundo a secretaria da educação, a família e a escola formam uma equipe para a vida escolar da criança. Quando a criança tem a família junto na escola valorizando seu desempenho, o caminho é o sucesso.

A Secretaria da Educação e o Governo do Município agradecem a participação dos pais e familiares no Dia da Família na escola e parabeniza aos alunos e às equipes pedagógicas pela dedicação na organização do evento e pelas lindas apresentações que abrilhantaram ainda mais a festa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »