Foto/ bombeiros voluntários
Por volta das 17h30m desta segunda-feira (23), a central de operações dos bombeiros voluntários recebeu um chamado para atender um incêndio, na localidade São Roque, interior de Itaiópolis.
Para o local foi deslocado uma unidade de combate a incêndio, que ao chegar constatou a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de um incêndio em uma edificação agropastoril, do tipo estufa de secagem de tabaco.
O incêndio encontrava-se em fase de queima livre e a edificação possuía cerca de 50 m², construída em alvenaria e coberta com telhas de fibrocimento. A mesma apresentava colapso da cobertura e as paredes permaneciam preservadas, sendo então montado uma linha para combate, realizado o resfriamento das estruturas e o combate direto das chamas, e posteriormente o rescaldo.
A estufa continha em seu interior tabaco em fase final de cura, sendo esse totalmente consumido pelas chamas. Já o tabaco armazenado em depósito e demais estruturas não foram prejudicados. Após cerca de 01 hora de combate e o consumo de 10000 litros de água, o local ficou em segurança e a equipe retornou ao quartel para limpeza, reabastecimento, manutenção e organização dos equipamentos utilizados na operação.