Monitora e professora são afastadas após agressões em CEI de Canoinhas

Por
531 2 Min

Monitora e professora são afastadas após agressões em CEI de Canoinhas
– Foto: Reprodução/Freepik/ND

Uma monitora e a professora de um CEI (Centro de Educação Infantil ) de Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, foram exoneradas na segunda-feira (11) após imagens de câmeras da escola registrarem agressões a crianças de até cinco anos.

Nas gravações, a monitora é vista arrastando pelo menos duas crianças pelo braço e, em outro momento, puxando uma delas pelos cabelos. As imagens não foram divulgadas.

Prefeitura de Canoinhas toma medidas imediatas
A Secretaria Municipal de Educação informou que, após receber a denúncia registrada na semana passada, adotou ações imediatas. O nome da unidade não foi divulgado.

Além da exoneração das servidoras, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil para investigação. A Secretaria também realizou reuniões com pais e responsáveis e disponibilizou acompanhamento psicológico para as crianças.

‘Não aceito e nunca aceitarei’, diz prefeita sobre agressões em CEI
A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL) lamentou o ocorrido e determinou a instalação de câmeras de monitoramento em todas as salas da rede municipal.

“Não aceito e nunca aceitarei qualquer forma de violência contra nossas crianças. Recebi a denúncia de agressão em um CEI e determinei a exoneração imediata das duas profissionais envolvidas”, esclareceu a prefeita.

“Lugar de educador é para ensinar, acolher e cuidar, nunca para ferir”, concluiu.

As servidoras exoneradas eram ACTs (admitidas em caráter temporário), segundo a administração municipal.

Fonte/Yasmin Rech/Ndmais
 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://papanduvanoticias.com.br/.