10/03/2016 às 09h45min - Atualizada em 10/03/2016 às 09h45min

Feira da Agriculta Familiar é uma opção para adquirir produtos naturais, livres de conservantes e agrotóxicos

Há mais de quatro anos, funciona em Papanduva a Feira da Agricultura Familiar, que acontece todos os sábados das 9h às 14h próximo a Praça central José Guimarães Ribas. Além de oferecer produtos fresco e de qualidade direto do produtor, os consumidores encontram na feira, produtos orgânicos com certificação.

A Feira foi idealizada por um grupo de produtores, com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, a fim de expandir os negócios, possibilitando a geração de renda, através da comercialização de alimentos produzidos agro ecologicamente.  

Nas barracas, são oferecidos todos os tipos de hortifrutigranjeiros, além de artesanato, embutidos, produtos de cozinha colonial, bolachas, pães, mel e doces em geral. Segundo a secretaria de agricultura, todos são beneficiados com a realização da feira. "Os consumidores conseguem adquirir produtos frescos e mais saudáveis, livres de agrotóxico. Já os produtores conseguem escoar a produção, garantindo uma fonte de  renda para a família", comenta o secretário Sidney Zieskovski.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »