09/03/2016 às 10h07min - Atualizada em 09/03/2016 às 10h07min

Hospital de Mafra deve ganhar mais dez leitos de UTI para tratamento de AVC

O Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, tem tudo para oferecer mais dez leitos de UTI para o tratamento de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e traumatologia, uma grande reivindicação do Planalto Norte. A solicitação para o credenciamento do atendimento ocorreu na última quarta-feira, dia 2, em Brasília, durante reunião com o secretário Nacional de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame. “Sabemos da importância do pleito e de como a região é carente deste atendimento. Por isso vamos dar uma o Por isso vamos dar uma atenção”, disse Beltrame.

O planalto norte sempre foi carente de atendimento à saúde porque os pacientes da região historicamente recorriam à Curitiba e, depois, Florianópolis. Até que se iniciou um movimento para equipar o planalto norte. Caso o pleito seja atendido fará grade diferença para os moradores da região, que hoje precisa se deslocar para outros centros a procura de uma UTI. Isso gera grande sofrimento para as famílias.

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, também saiu satisfeito da audiência. “O estado tem uma dívida com o planalto norte. Por isso esperamos que o ministério credencie esses leitos e melhore o atendimento de saúde na região”, ressaltou ele, que também encaminhou pleitos de outras instituições do estado.

Informações clicriomafra


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »