08/03/2016 às 09h36min - Atualizada em 08/03/2016 às 09h36min

Programa 'Celesc Voluntária' beneficia Centro Infantil em Santa Terezinha

Aconteceu no sábado, 27 de fevereiro, em Santa Terezinha, o programa Celesc Voluntária, que beneficiou o CEI Vovó Maria, da localidade de Rio da Anta. Através da regional de Mafra, foi disponibilizado recursos para a compra de materiais para a troca do telhado do prédio onde ocorrem os projetos do Mais Educação, Peti, Dança, etc. A ação contou com mão de obra voluntária de funcionários da Celesc Distribuição Agência Regional de Mafra, em parceria com a APP. 

Na mesma data houve a distribuição de panfletos com orientação sobre a dengue e uso consciente da energia elétrica, no centro de Santa Terezinha, com o apoio da Secretaria de Saúde Municipal.
Instituído em 2013, o programa Celesc Voluntária tem objetivo de construir e efetivar o conceito de cidadania empresarial junto à força de trabalho da companhia, promovendo ações voluntárias entre os empregados. Os mutirões de voluntariado realizam reformas, pinturas e melhorias de instalações elétricas em entidades assistenciais, escolas, creches, asilos e praças.

Entrevista com Marcos Antônio Rauen Gerente Regional da Celesc de Mafra

A Celesc possui dezesseis agências regionais distribuídas em todo o estado de Santa Catarina “A Agência Regional de Mafra atende doze municípios, e em cada um dos municípios, gradativamente, nós estamos fazendo diversas ações voltadas a contribuir com a sociedade. Já fizemos pinturas em escolas, limpeza de rio, e em Santa Terezinha o projeto Celesc Voluntário, foi desenvolvido no CEI Vovó Maria, no Distrito de Rio da Anta. A ideia inicial era fazer uma pintura, mas decidimos, junto com a direção da escola, optar por fazer a cobertura e a substituição do telhado. Nós tínhamos para fazer três projetos e decidimos juntar todos e fazer em um só e o investimento todo foi bem aproveitado. O mais importante neste projeto é o aspecto do voluntariado. São profissionais da empresa, que além da atividade afim, tem alguma condição de fazer um trabalho a parte e comparecem até mesmo no sábado, que seria dia de folga desses profissionais. Neste projeto do CEI Vovó Maria, trabalhamos com uma equipe de aproximadamente dez empregados e todos eles com disposição em poder contribuir”.

Tribuna do Vale com Rádio Santa FM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »