07/03/2016 às 13h58min - Atualizada em 07/03/2016 às 13h58min

Major Vieira agora tem Corpo de Bombeiros

Major Vieira - Com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares, Coronel Onir Mocellin; Comandante do 9° Batalhão de Canoinhas, Tenente Coronel Édson Luiz Biluk; deputado estadual Antônio Aguiar; prefeito de Major Vieira Orildo Severgnini e demais convidados, foi realizada a inauguração na manhã de sexta-feira,4, do quartel do Corpo de Bombeiros Militar no município de Major Vieira.

A inauguração do novo aquartelamento do Corpo de Bombeiros é fruto de uma parceria do Governo de Santa Catarina, por meio do Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal. A edificação tem 427 m², cedida mediante convênio com a prefeitura. A nova sede conta com dois alojamentos, três banheiros, uma cozinha, uma sala de estar e uma sala administrativa, além de uma garagem para as viaturas com três vagas, e uma garagem para visitantes.

 

Novas viaturas

Durante o ato também foram entregues uma viatura de combate à incêndios e resgate, com tanque de 4 mil litros de água, desencarcerador hidráulico e ferramental para as atividades de combate à incêndios e resgate veicular. Também uma viatura de Socorros e Urgência equipada com todo material destinado ao atendimento de suporte básico da vida, e uma viatura de serviços administrativos e atividades técnicas para serviços emergenciais e vistorias.

 

Formatura de novos Bombeiros Civis Profissionais

O novo quartel contará com três Bombeiros Militares que trabalharão em escala de 24 horas, auxiliados por oito Bombeiros Civis Profissionais, que se formaram durante a inauguração.

Todos os formandos passaram por um processo seletivo por meio de concurso público envolvendo as provas de capacidade intelectual, exames médicos, capacidade física e exame psicotécnico.

Se formaram como Bombeiros Civis Profissionais: André Ramon Flenik, Marcos Cesar Choupinski, Ronaldo Kaue Hunka, Fátima Rodrigues Calixto, Jackson Diogo da Cunha Schmidt, Luiz Gonzaga Teles Neto, Luiz Fernando Vercka e Tiago Alves de Almeida.

O comandante do 9° Batalhão, Édson Luiz Biluk destacou que o novo quartel é de suma importância para Major Vieira e região, visto que se disponibiliza um ambiente de qualidade para comunidade, com serviços essenciais para o bem estar de todos.

Deputado estadual Antônio Aguiar em sua fala destacou o empenho de todos para que o posto avançado se tornasse realidade. “O trabalho dos bombeiros militares é importantíssimo, pois são eles que fazem o primeiro atendimento, socorrendo as pessoas, e ficando 24 horas a disposição, com pessoas treinadas e capazes de salvar muitas vidas também”.

Prefeito Orildo Severgnini agradeceu o empenho da equipe do Corpo de Bombeiros Militar em trazer o posto avançado para cidade, visto da necessidade e importância do trabalho dos Bombeiros. “Essa é uma conquista de todo povo de Major Vieira e de toda nossa região”, destacou.

Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Onir Mocellin, frisou do dia especial para o município e da parceria da prefeitura, formando bombeiros comunitários e disponibilizando equipe da defesa civil municipal para trabalho em conjunto, sem prejudicar o efetivo dos Bombeiros de Canoinhas. “Agradeço o apoio e por terem abraçado a causa, indo atrás desse grande sonho”. Mocellin finalizou sua fala destacando que Santa Catarina é um dos estados mais bem assistidos no país com o trabalho de Bombeiros Militares. “Apenas 14% dos municípios brasileiros tem bombeiros, mas nosso estado se destaca, pois tem 129 com bombeiros militares e 30 com voluntários, destacando Santa Catarina positivamente no cenário brasileiro”.

Informações Site: Beto Passos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »