02/03/2016 às 10h24min - Atualizada em 02/03/2016 às 10h24min

Nove são presos na Operação Game Over, contra jogo do bicho, no Norte

Nove pessoas envolvidas na Operação Game Over, que ocorreu em 2008 em Jaraguá do Sul, no Norte do estado, foram presas nesta terça-feira (1). As prisões foram principalmente pela mudança no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a condenados em segunda instância, como mostrou o RBS Notícias.

Já estão no Presídio Regional de Jaraguá do Sul a ex-delegada regional, a escrivã que trabalhava com ela em 2008, ex-policiais e acusados de manterem o jogo do bicho na cidade.

Operação Game Over
Há oito anos, 21 pessoas foram denunciadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

As apurações mostraram que havia um esquema para favorecer o jogo do bicho. A  ex-delegada e policiais passavam informações sobre as investigações que ocorriam e, em troca, recebiam propina.

Todos os condenados ainda estavam soltos porque cabe recurso em última instância. Mas, como no mês passado o STF mudou esse entendimento e passou a permitir a prisão de condenados em segunda instância, a Vara Criminal de Jaraguá do Sul mandou cumprir os mandados desses acusados.

Foram cumpridos nove mandados de prisão nesta terça. A ex-delegada vai cumprir pena de sete anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva.

Fonte: g1


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »