08/08/2024 às 08h04min - Atualizada em 08/08/2024 às 08h04min

Mulher morre em grave acidente na SC-477, em Papanduva

Três vítimas foram encaminhas ao Hospital São Sebastião

Nesta quarta-feira, (07) por volta das 17h56min, o trem de socorro de Papanduva deslocou até a SC-477, no bairro Rondinha, próximo à entrada da COHAB I, para atender a uma ocorrência envolvendo dois veículos. Ao chegar no local a equipe confirmou que um dos veículos estava capotado com as quatro rodas para cima, prensado por outro veículo em um barranco ao lado da rodovia. Haviam três vítimas encarceradas. Devido à gravidade da ocorrência, a guarnição solicitou apoio adicional das equipes de bombeiros de Monte Castelo e Major Vieira. Em seguida, foi realizado o dimensionamento da cena, minimizando os riscos potenciais e a triagem das vítimas foi efetuada.

No veículo Fiat Uno, cor preta, que estava capotado, foi realizado o atendimento ao primeiro paciente, homem de 31 anos de idade. No momento do acidente, ele estava no banco do passageiro traseiro, apresentando-se consciente, porém, confuso, com sinais vitais alterados, quadro clínico instável e politraumatizado. Utilizando técnicas de restrição de coluna, o paciente foi cuidadosamente retirado e transportado para o Hospital São Sebastião de Papanduva para receber os devidos procedimentos médicos. Em ato contínuo, no mesmo veículo, foi abordado o segundo paciente, homem de 44 anos, o qual estava no banco do condutor, consciente, orientado, com sinais vitais normais, mas queixando-se de dor na coluna vertebral. Utilizando técnicas de restrição de movimento da coluna, o paciente foi retirado e transportado para o hospital.

A terceira vítima, mulher com idade desconhecida, encontrava-se no banco do passageiro da frente, inconsciente, politraumatizada, com ausência total dos sinais vitais.

O outro veículo envolvido, Renault Master, cor branca, era conduzido por um homem de 27 anos, que se encontrava consciente e orientado, deambulando na cena, sendo atendido pela equipe do ASU-411, recusou transporte para o hospital e  permaneceu no local para prestar esclarecimentos à PRE.

Após os procedimentos das equipes envolvidas e a chegada da Polícia Militar, o trem de socorro de Papanduva retornou ao quartel em estado de prontidão. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Científica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »