01/03/2016 às 08h21min - Atualizada em 01/03/2016 às 08h21min

Incêndio de grande proporção atinge galpão às margens da BR-101 em Itajaí, no litoral Norte de SC

Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão da empresa Conexão Marítima, no bairro Salseiros, em Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou ainda na noite de segunda-feira e 11 veículos atuaram no combate ao fogo, que já foi totalmente controlado. Além de sete veículos dos bombeiros de Itajaí, também estão sendo utilizados no trabalho um caminhão-tanque dos bombeiros de Balneário Camboriú e outros 3 vindos de Brusque, São José e Blumenau. Por volta de 6h40min, um funcionário da empresa confirmou à RBSTV que os trabalhos de rescaldo dos bombeiros continuavam no local.

O galpão fica localizado às margens da BR-101 e possui aproximadamente 21 mil metros quadrados, dos quais 15 mil teriam sido atingidos pelo fogo. Segundo informações preliminares dos bombeiros, a principal suspeita é e que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, porém a informação só poderá ser confirmada após a realização de uma perícia. Um bombeiro chegou a machucar a mão durante o trabalho, porém, fora isso, ninguém ficou ferido no incidente. O trânsito na BR-101 também não precisou ser interrompido.

A Conexão Marítima é uma empresa especializada em Serviços de Transporte e Logística. Em seu site, a empresa afirma que "um dos grandes diferenciais da Conexão Marítima é sua localização. A empresa está situada em Itajaí/SC, atualmente uma das cidades com maior índice de desenvolvimento econômico. Fazendo parte de um dos maiores complexos portuários do Brasil. Estrategicamente localizada entre os Portos de Itajaí e Navegantes/SC, a Conexão Marítima fica às margens da BR-101, rodovia que corta o país de Norte a Sul e às margens da BR-470, principal rodovia de acesso ao Oeste de SC, onde se encontram os maiores pólos agroindustriais do país". 

Fonte: A Hora de Santa Catarina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »