15/06/2024 às 08h55min - Atualizada em 15/06/2024 às 08h55min

‘Vulto’ aparece em foto de capela e intriga moradores de cidade do Planalto Norte

Imagem foi registrada por guarnição da polícia que fazia rondas

Uma foto com uma presença misteriosa intrigou os moradores da cidade catarinense de Bela Vista do Toldo. A fotografia foi registrada por uma guarnição da Polícia Militar em frente à Capela Nossa Senhora do Rosário e Santa Terezinha.

O comandante da PM de Bela Vista do Toldo, Abrahão Schiessl, informou que a foto foi tirada na noite de 31 de maio, enquanto a guarnição realizava policiamento no interior do município, especialmente nas proximidades da igreja, que havia sido alvo de furto em novembro de 2023.

Schiessl explicou que fotos tiradas durante as ações preventivas da polícia são frequentemente feitas para divulgação e registro dos trabalhos. A aparição inesperada na foto, porém, gerou curiosidade e discussões entre os moradores, que tentam entender o fenômeno.

“Sempre é curioso esse tipo de situação, mas desde que a fotografia ganhou mais abrangência no sistema digital, fica mais difícil acreditar nessas aparições”, comentou Lúcio Passos, doutor em Comunicação e estudioso da fotografia.

Passos explicou que, na era da fotografia química, esses casos comumente viravam notícia na televisão. “Como vai surgir algo impresso ali? Mas muitas vezes era reflexo de correio, às vezes até dupla exposição”, acrescentou.

Para uma avaliação técnica, Passos destacou a importância de acessar o arquivo original. “Assim conseguimos ver a data de criação, modificação, salvamento e encaminhamento”, explicou.

Edinei Wassoaski/NDmais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »