09/04/2024 às 08h11min - Atualizada em 09/04/2024 às 08h11min

Identificado os dois jovens que morreram soterrados em silo de grãos em Monte Castelo.

Fotos: Redes Sociais/Reprodução
Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (08) em Monte Castelo. Dois operários, identificados como Gabriel Pereira dos Santos, de 23 anos, e Lucas Antônio Djubanski, de 21, perderam a vida após serem soterrados em um silo de grãos, situada às margens da BR-116.

Era por volta das 15h50 quando as guarnições dos bombeiros de Papanduva foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os socorristas se depararam com um cenário desolador: uma das vítimas estava completamente soterrada na parte superior do silo de soja, com aproximadamente 8 metros de altura. A outra estava somente com um dos braços para fora dos grãos.

Segundo informações de trabalhadores que estavam por perto, um dos operários subiu ao topo do silo para tentar desobstruir os grãos, quando acabou sendo ‘sugado’, caindo no interior. O outro rapaz, ao tentar auxiliar o colega, também caiu dentro do silo. Nenhum utilizava equipamentos de segurança.

Foi necessário realizar um corte na estrutura de metal na parte inferior do silo para que os corpos fossem retirados, visto que a saída de escoamento principal estava obstruída. A operação durou cerca de 45 minutos.

Os corpos dos dois jovens foram depositados em cima da carroceria de uma carreta e, com o auxílio de um sistema de cordas e maca envelope, descidos até o solo. No local, foi constatado a ausência de sinais vitais de ambos.

Os corpos ficaram aos cuidados da Polícia Militar e dos responsáveis da empresa, até a chegada do IML e Polícia Científica.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

DEmais FM
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »