24/02/2016 às 09h29min - Atualizada em 24/02/2016 às 09h29min

Moradores do interior de Canoinhas fecham estradas em quatro pontos

Moradores das localidades de Rio d’Areia, Barra Mansa, Pinheiros e Rio dos Pardos fecharam trechos da estrada que dá acesso às localidades pela BR-280, em Canoinhas na manhã de terça-feira, 23. “As estradas estão abandonadas há mais de cinco meses, patrola não passa, aí o pessoal tem de trancar a estrada pra chamar a atenção das autoridades”, desabafou um dos manifestantes.

Os moradores dizem que se o protesto não chamar a atenção, vão recorrer ao Ministério Público. Apesar de a estrada geral ser de responsabilidade do Estado, os moradores protestam também contra a precariedade das estradas municipais que cruzam com a principal.

O secretário de Obras de Canoinhas, Bene Carvalho, disse que com relação às estradas municipais, uma equipe está trabalhando em melhorias há duas semanas em Entre Rios, Serra das Mortes e Pinheiros. “Estamos atacando primeiro os pontos críticos, depois vamos trabalhar na recuperação da estrada toda”, disse o secretário. Moradores contestaram a fala do secretário, afirmando que não têm visto máquinas da prefeitura trabalhando nas localidades. O secretário regional Ricardo Pereira Martin disse que está em Florianópolis e que vai buscar recursos para melhorias na SC-303. O fato de Canoinhas ter decretado emergência pode facilitar a liberação de recursos.

Com a chegada da Polícia, os manifestantes concordaram em suspender o protesto momentaneamente. Eles prometem retomar o manifesto se nenhuma autoridade aparecer para prestar esclarecimentos.

Fonte: Jmais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »