21/03/2024 às 09h17min - Atualizada em 21/03/2024 às 09h17min

Incêndio em residência causa danos e deixa proprietário ferido em Santa Cecília

Corpo de Bombeiros atua rapidamente para conter as chamas e evitar propagação do fogo.

Um incêndio em uma residência na quarta-feira (20) causou danos significativos em Santa Cecília. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, sediado na cidade, foi acionado para conter o sinistro, que teve início por volta das 17 horas.

Para proteger as residências vizinhas, foram montadas duas linhas de ataque, utilizando técnicas de resfriamento com água para evitar a propagação das chamas. Simultaneamente, os bombeiros iniciaram o combate direto ao incêndio. O proprietário da casa sofreu queimaduras ao tentar controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros, mas já havia sido levado ao Pronto Socorro local por meios privados quando a equipe de resgate chegou.

A residência, de características mistas (parte de madeira e parte de alvenaria), foi completamente danificada pelo fogo, assim como dois veículos estacionados na rua em frente à casa: um Gol preto, modelo 2005, e uma S10 cinza, fabricada em 1995. Um terceiro carro, um Gol prata de 2007, também foi afetado pelo incêndio, embora o prejuízo ainda não tenha sido quantificado.

Autoridades policiais, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, estiveram presentes no local. A Polícia Civil solicitou a intervenção da Polícia Científica devido ao armazenamento inadequado de combustíveis na residência, que pode ter contribuído para a intensidade do incêndio.

Os bombeiros trabalharam por cerca de quatro horas para controlar completamente a situação, deixando a área segura e devidamente isolada após o ocorrido.

Via: Rádio alvorada
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »