17/03/2024 às 10h54min - Atualizada em 17/03/2024 às 10h54min

Cinco pessoas ficam feridas em acidente na SC-114 em Itaiópolis

Por volta das 11hrs00min deste sábado (16), a central de operações dos bombeiros voluntários recebeu um chamado para atender um acidente de trânsito, na SC 114 km 13,2, Baixo Paraguaçu, Itaiópolis.
Para o local foi deslocado o comboio de salvamento da Corporação, composto por uma unidade de resgate veicular e duas unidades de atendimento pré-hospitalar, que ao chegar constataram a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de uma colisão entre um veículo Fiat Strada cor vermelha e um veículo Fiat Uno cor bordô, que continha um reboque acoplado, todos com placa Brasil.
Após realizar o estacionamento defensivo e o gerenciamento dos riscos existes, foi iniciado o atendimento as vítimas, sendo todas elas ocupantes do veículo Strada. As mesmas encontravam-se fora do veículo e deambulando na cena da ocorrência, sendo elas:
- Feminina maior de idade, 80 anos, escoriações nos membros superiores;
- Feminina maior de idade, 76 anos, dores no tórax e costelas;
- Feminina maior de idade, 73 anos, apresentando tontura e náuseas;
- Feminina maior de idade, 39 anos, escoriações, dor na região cervical e sincope;
- Feminina menor de idade, 06 anos, escoriações na cabeça.
Todas as vítimas foram atendidas no local, imobilizadas em maca rígida de forma a prevenir lesões e/ou agravar as já existentes, e transportadas ao P.A. do hospital Santo Antônio de Itaiópolis, onde foram entregues a equipe médica, juntamente com as informações da ocorrência.
Já o condutor do veículo Uno, um masculino de 38 anos de idade, não apresentava lesões visíveis e recusou encaminhamento para avaliação médica, mediante assinatura do termo de recusa de atendimento. A Policia Militar Rodoviária Estadual prestou apoio na ocorrência. Após a condução das vítimas, umas das guarnições permaneceu no local onde realizou a organização do trânsito através do sistema pare e siga, devido um dos veículos estar parcialmente sobre a pista de rolamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »