14/03/2024 às 11h28min - Atualizada em 14/03/2024 às 11h28min

Carro onde bebê de 1 ano morreu após ser esquecido pela mãe em Canoinhas será periciado, diz polícia

A Polícia Civil irá periciar o carro onde o bebê de 1 ano e 7 meses, que morreu em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado após ser esquecido pela mãe na quarta-feira (14). Além disso, serão procuradas as gravações das câmeras de monitoramento da região para esclarecer o caso.

Além da busca por imagens seráo resultado da necrópsia feita no corpo do menino, que está sendo elaborada pelo Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas e a mãe da vítima também serão interrogadas.

O que se sabe até o momento, segundo a polícia:

A mãe iria deixar o filho na creche, porém esqueceu a criança dentro do carro;
No fim da tarde, ela voltou à unidade educacional e foi informada que não deixou o bebê no local;
Ela, então, encontrou o filho no carro;
Ainda não há informação quanto tempo a criança ficou no veículo.

Segundo o delegado Vinícius Ferreira, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e foi registrada no fim da tarde de quarta, por volta das 17h50, no centro do município. As identidades da vítima e familiares não foram divulgadas.

A mulher, que tem 35 anos, foi até um pronto atendimento "mas a criança chegou sem vida e nada pode ser feito", disse o investigador. Os detalhes do trajeto feito pela mãe ainda estão sendo apurados.

O inquérito está na Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), onde a mãe recebeu acolhimento inicial por uma psicóloga policial. Ela prestará depoimento após a conclusão do laudo cadavérico de outras pessoas serem ouvidas.

A mãe ficou em choque. "O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível", disse o delegado.

Calor intenso
Santa Catarina registra uma semana de calor intenso. A cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, registrou uma temperatura máxima de 31°C na tarde de quarta, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Não há estação da instituição em Canoinhas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »