13/03/2024 às 09h28min - Atualizada em 13/03/2024 às 09h28min

Incêndio atinge barracão de resíduos de madeiras no Planalto Norte

Por volta das 12h44, desta terça-feira, 12, as guarnições das viaturas ABTR-123, ABTR-05 e AT-49 deslocaram para atendimento de ocorrência de incêndio em edificação destinada para depósito de grande volume de resíduo de madeira (maravalha e cascas) no interior da empresa Sólida Brasil Madeira, localizada na Rodovia BR-280, bairro Industrial Sul, em Rio Negrinho/SC.

Ao chegar no local, foi confirmada a natureza da ocorrência, sendo que o incêndio encontrava-se em fase de crescimento, atingindo uma área aproximada de 1.125m² de estrutura de concreto e zinco, um silo lateral de metal e aproximadamente 60 metros de um sistema de esteira localizado na frente das demais estruturas.

A equipe de brigada de incêndio já havia gerenciado os riscos presentes e realizava o primeiro combate às chamas com o uso do sistema hidráulico preventivo. Dessa forma, foram montadas 7 linhas de ataque conectadas nas viaturas e no sistema preventivo da empresa, direcionando o combate de modo ofensivo às chamas na região frontal e lateral da edificação, bem como de maneira defensiva na parte de trás. Após realizado o combate às chamas, que durou aproximadamente 03 horas, iniciou-se a fase de rescaldo e de remoção do material depositado com a utilização de maquinário pesado fornecido pela própria empresa.

Não foi possível mensurar a quantidade de água utilizada no atendimento visto que o sistema hidráulico preventivo advém de manancial com bombeamento hidráulico. Ademais, prestaram apoio à guarnição aproximadamente 38 brigadistas. Encerrado o atendimento, o local ficou aos cuidados dos responsáveis pela empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »